Sardinhas Escabeche

Hoje o Receitas Simples traz uma receita tipicamente portuguesa: sardinha escabeche. Já comeu? Pois saiba que é uma delícia. Eu aprendi a fazer essa receita lá na “terrinha” com uma namorada portuguesa.

Os ingredientes são 1 kg de sardinha portuguesa e o resto eu fiz “no olho”, porque depende do gosto de cada um. Como os portugueses são exagerados, os outros ingredientes ficam ao seu gosto pessoal. Ou seja, com bastante azeite, vinagre e vinho branco. Qualquer dúvida é só conferir no vídeo no final da receita:

  • 1 kg de sardinha portuguesa
  • 4 cebolas
  • Salsinha
  • Vinagre
  • Vinho branco
  • 2 folhas de louro
  • 1 limão
  • Sal a gosto
  • Farinha para empanar
  • Óleo para fritar

Modo de preparo

Primeiro, corte as cebolas em fatias. Corte as salsinhas bem picadinho. Em relação às sardinhas, você vai ter que tirar fora as cabeças e limpar as tripas. Coloque as sardinhas em um refratário de vidro, esprema um limão em cima delas e deixe marinando.

Vamos agora, refogar as cebolas. Numa panela, adicione quase um copo cheio de azeite e coloque as cebolas no azeite quente. Na sequência, quando elas amoleceram um pouco, adicione mais ou menos 1/3 de um copo de vinagre e mais ou menos uns 2/3 de um copo de vinho branco. Como eu já referi, eu fiz essa receita no olho porque foi assim que eu aprendi. Se quiser colocar mais azeite, para cobrir bem as cebolas, esteja à vontade.

Adicione a seguir a salsinha, as 2 folhas de louro e sal a gosto. Pode também colocar pimenta-do-reino. Eu não coloquei porque não gosto de pimenta. Em fogo baixo, refogue bem as cebolas nesse caldão de ingredientes por uns 15 minutinhos mas não deixe caramelizar, porque daí o gosto não fica bom. Reserve.

Agora, vamos tratar de fritar as sardinhas. Empane-as em farinha de trigo e frite em óleo bem quente. Quando estiverem fritas, retire as sardinhas do óleo e coloque em papel absorvente.

Chegou o momento de montar o prato. Monte em camadas: primeiro, coloque o molho escabeche, depois as sardinhas e assim sucessivamente, de maneira a cobrir bem as sardinhas com o molho. Deixe na geladeira por 2-3 dias para pegar bem o gosto e coma geladinho que é uma delícia. Qualquer dúvida, confira no vídeo abaixo:

 

Gelatina de Leite Ninho no liquidificador

Se você não sabe cozinhar, não gosta de ir para a cozinha ou simplesmente tem preguiça de preparar alguma coisa, mas está com uma tremenda larica, nós temos a solução para você: gelatina de leite Ninho.

Faça hoje mesmo essa receita e surpreenda a sua namorada ou esposa. Ela irá ficar espantada com as suas habilidades culinárias. Confira esse receita super fácil e gostosa que o Receitas Simples ensina você a a fazer.

A receita dá para quatro doses de gelatina naqueles vidrinhos de fazer arroz-doce. Se você quiser mais de quatro doses, duplique os ingredientes.

Ingredientes da gelatina de leite Ninho

  • 5 colheres (sopa) de leite Ninho
  • 1/2 xícara de gelo
  • 250 ml de água quente
  • 1 pacote de gelatina do seu sabor preferido

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e depois coloque o conteúdo nos vasilhames. Coloque a gelatina entre a 5 a 15 minutos no freezer, ou até ficar bem durinha. Depois é só saborear a sobremesa mais fácil e rápida de se fazer no mundo.

 

Pipoca sem óleo – como fazer

A pipoca carregada de manteiga ou óleo não é uma coisa boa para quem está querendo perder peso. A culpa não é da pipoca, mas da maneira com que ela é feita. A pipoca em si é bastante nutritiva, além de ajudar a digestão, pois é um alimento com muita fibra. Consumida da maneira certa, ela pode ser um importante alimento para quem está de dieta, promovendo mais saciedade, o que ajuda bastante quando a pessoa sente a barriga vazia e vontade de comer.

Se você gosta de curtir um filme comendo uma pipoquinha gostosa, não precisa se privar mais. Essa receita de pipoca sem óleo, ou qualquer outro tipo de gordura, como manteiga ou margarina, chegou para alegrar a sua vida.

Ingredientes da pipoca sem óleo

  • Milho de pipoca
  • Água mineral

Modo de preparo

Coloque o milho para pipoca em vasilhame – preferencialmente de vidro – que possa ir ao microondas e adicione 5 colheres (sopa) de água. Depois, lacre o vasilhame com papel filme, e faça uns furos na superfície do plástico com um garfo ou um palito, para a água evaporar toda. Leve ao microondas por 8 minutos na potência máxima. E voilá, está pronta a sua pipoca sem óleo para você curtir um filme ao lado a pessoa amada, ou como um lanche da tarde para quem está de dieta. Confira como se faz:

 

Sobremesa gelada de Negresco

Você já pensou em utilizar a sua bolacha preferida para preparar uma sobremesa gelada deliciosa? Pois é justamente disso que essa receita trata. É bem fácil de fazer, não tem mistério nenhum. Se você não tem habilidade nenhuma na cozinha, essa receita foi feita para você.

Nós utilizamos a bolacha Negresco nessa sobremesa gelada, mas você pode usar também Oreo ou qualquer outra bolacha de sua preferência. O importante é que seja uma daquelas bolachas recheadas que são formadas por duas casquinhas e um recheio cremoso.

Para essa sobremesa deliciosa, a bolacha tem que ser triturada no processador. Se você não tiver um, pode também fazer no liquidificador.

Além de fácil, a sobremesa é rápida de fazer, é só colocar para gelar por duas horas que já dá para saborear. Gostou da ideia? Faça hoje mesmo essa receita e surpreenda o seu amado ou amada.

Sobremesa gelada de Negresco

Ingredientes

  • 3 pacotes de bolacha Negresco
  • 2 caixas de leite condensado
  • 2 caixas de creme de leite
  • 1 xícara de suco de limão

O que fazer

Vamos começar triturando a bolacha no processador. Triture 2 pacotes para a base da sobremesa. Feito isso, coloque a farinha obtida na travessa. Com uma espátula, deixe a massa bem lisinha. Reserve.

A seguir, coloque o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão no liquidificador e bata bem até obter uma mistura homogênea. Coloque a mistura na travessa sobre o Negresco. Leve a travessa para a geladeira por duas horas no mínimo.

Para a cobertura, triture meio pacote de Negresco e salpique a farinha obtida sobre a sobremesa. A outra metade do pacote que sobrou, você decora o doce colocando a bolacha inteira. Qualquer dúvida, é só conferir abaixo.

Se você gosta dessas sobremesas geladas que são bem fáceis de fazer, confira aqui no blog que nós temos muitas receitas de doces que não precisam ir ao forno, basta levar à geladeira.

 

 

10 Cozinhas mais bonitas que você vai ver hoje

Nos dias de hoje, é muito comum que, numa cozinha, o espaço dedicado aos móveis, aos eletrodomésticos, seja muito pequeno. Por isso é que é preciso contar com a ajuda de um profissional especializado para resolver os principais desafios da sua cozinha planejada.

Um projeto de cozinha planejada nos dá a sensação de que podemos brincar com o espaço da cozinha. Se você tem espaço na sua casa, por que não uma cozinha americana? A cozinha é muito comprida e estreita? Vamos pensar então na disposição dos móveis. É iluminada ou pouco iluminada? Confira algumas ideias de cozinhas lindas para você se inspirar na hora de ter a sua cozinha planejada.

Um ambiente sofisticado. Uma ilha no meio da cozinha, para facilitar a preparação dos alimentos, com a sala de jantar ao lado. O branco do ambiente o cria o astral das refeições tranquilas.
Com uma ilha no meio, as refeições podem ser feitas na bancada como se fosse numa lanchonete

Quando a ilha e o lugar das refeições é todo na mesma bancada, o que permite que os moradores interajam durante o preparo das refeições.

É muito importante conjugar as cores da sua cozinha planejada. Uma tendência atual são os eletrodomésticos com as superfícies de metal, sem o tradicional esmalte.

Uma cozinha estreita e comprida, é preciso planejar bem o espaço. De um lado, a pia e o fogão; do outro a bancada onde se preparam os alimentos

A cozinha integrada no ambiente é uma tendência que acabou se impondo, por permite uma maior conexão com o resto da casa e dá uma sensação maior de amplitude e iluminação.

Se você não tem muito espaço, use prateleiras nas paredes, pendure colheres e outros utensílios

Em uma cozinha com uma ilha, pode haver espaço para uma decoração minimalista, com plantas e livros
Não é porque você não tem dinheiro que não pode ter uma cozinha com estilo
Então, gostou das cozinhas que selecionamos para você? Certamente, você tem agora belas ideais para investir na sua cozinha de sonho

Pudim de Maracujá sem forno e sem ovo

Não é novidade nenhuma que o pudim é um dos doces mais amados pelos brasileiros. Porém, o sabor dessa receita fica realmente surpreendente quando adicionamos um toque de maracujá. Além de ser uma delícia, o nosso pudim de maracujá que não vai ao forno, sendo extremamente prático e fácil de fazer.

Continue lendo “Pudim de Maracujá sem forno e sem ovo”