Geladão Gourmet Céu Azul

Hoje trazemos aqui para você uma receita de geladinho gourmet que, de tão gostoso, apelidamos de “geladão”. Se você trabalha com a venda de alimentos, é uma receita prática, econômica e muito fácil de fazer. Se apenas quer fazer a alegria da criançada, então essa receita é feita especialmente para agradar todo mundo lá em casa. 

Vamos então aos ingredientes do Geladão Gourmet Céu Azul:

  • 1 lata de leite condensado Moça (395 g)
  • 1 litro de leite integral de pacote
  • 1 caixinha de creme de leite (200 g)
  • Liga Neutra
  • 2 colheres (sopa)  de pó para sorvete Blue Ice

Modo de preparo

No liquidificador, adicione o litro de leite – que deve ser sempre integral para o geladinho ficar bem cremoso -, a caixinha de creme de leite, o leite condensado (nós utilizamos o Leite Moça, que é o mais tradicional)  e 2 colheres bem generosas do pó para sorvete Blue Ice. 

A seguir, com o liquidificador tampado (nunca se esqueça de tampar o liquidificador por que certamente irá acontecer um desastre!), bata a mistura até ficar bem homogênea. Agora, chegou a hora de colocar a Liga Neutra.

Se você não sabe o que é a Liga Neutra, nós explicamos: é uma substância que serve para dar “liga” ao geladinho, o que permite que ele não derreta logo que sair do congelador. Adicione então 1 colher (sopa) bem generosa da Liga Neutra e bata novamente até dissolver bem o produto. 

Chegou a hora então de colocar a mistura nos saquinhos de geladinho. Nessa receita, nós usamos um medidor para colocar 150 ml em cada saquinho. Se você não tiver um medidor, pode fazer no olho, deixando uns três dedos de folga para dar o nó final no geladinho. Para colocar a mistura do geladinho, use um funil ou então uma jarra de bico. 

Se você tiver orçamento para investir e pretende comercializar os seus geladinhos, existe a opção de comprar uma máquina seladora de geladinho, que pode ser manual (custa entre 50 e 80 reais) ou uma máquina a vácuo, que pode custar até 1.500 reais. 

Se você curtiu a nossa receita, não se esqueça se inscrever no nosso canal – é só clicar no sininho – e ficar atento às novidades. Aqui no Receitas Simples, você vai se tornar um mestre em culinária!