Lanche de Forno

Se você não gosta de ficar em volta das panelas, não sabe cozinhar nada ou simplesmente tem preguiça de ir para a cozinha, essa receita de lanche de forno foi feita especialmente para você. É das receitas mais fáceis que existem de fazer, onde não é preciso prática nem habilidade. A receita perfeita para aqueles dias que bate uma tremenda larica e você não sabe o que fazer.

Ingredientes do Lance de Forno

  • 1 copo de requeijão cremoso
  • 250 g de maionese (1 pote pequeno)
  • Queijo parmesão ralado a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • Molho pronto de tomate
  • 1 pacote de pão de forma sem a côdea
  • 200 g de presunto
  • 200 g de queijo muçarela
  • Milho verde a gosto
  • Tomate em rodelas
  • Orégano a gosto

Modo de preparo

Em uma tigela, adicione o requeijão cremoso, a maionese, o queijo parmesão e a pimenta-do-reino. Com uma colher, misture tudo bem misturadinho. Reserve.

A seguir, forre o fundo de um refratário de vidro com o molho de tomate de pacote. Depois, sobre o molho de tomate, faça uma camada de pão de forma sem côdea (aquela casquinha que ele tem). Você pode comprar o pão de forma sem a côdea, que também vende no supermercado, mas é um preço bem mais caro. Se for preciso, corte o pão de forma de maneira que cubra bem o molho de tomate.

Na sequência, coloque uma camada com o creme que você tinha reservado (a metade do que você tinha reservado). Depois, faça uma camada com presunto e, por cima dessa, uma camada de muçarela. Pode ser também queijo prato (o que você tiver em casa), mas com muçarela fica mais gostoso. A seguir, cubra a muçarela com uma camada de milho verde cozido (o milho você também encontra ele congelado no supermercado).

Feito isso, faça outra camada de pão. Em cima da camada de pão, coloque outra camada do creme que você tinha reservado e distribua bem com a ajuda de uma espátula ou colher. A seguir, coloque outra camada de presunto, outra de muçarela e outra de milho. Por fim, faça uma última camada de pão. Para finalizar, coloque o resto do molho de tomate e distribua bem sobre a camada de pão. E por cima do molho de tomate, coloque uma  camada de muçarela.

Para dar um toque final do seu lanche de forno, coloque rodelas de tomate bem fininhas (o máximo que você conseguir cortar) e complete salpicando orégano por sobre o lanche. Leve ao forno médio por 25 minutos e voilá! Está pronto o seu lanche de forno. Qualquer dúvida, confira no vídeo abaixo.

Se você curtiu a nossa receita, não se esqueça se inscrever no nosso canal – é só clicar no sininho – e ficar atento às novidades. Aqui no Receitas Simples, você vai se tornar um mestre em culinária!

Receita de quiche com presunto e queijo

O Receitas Simples apresenta hoje um quiche de presunto e queijo muito fácil de fazer. Não precisa prática nem grandes habilidades culinárias para preparar essa receita. De origem alemã, o quiche (“kuchen“, em alemão) é uma espécie de torta que não leva cobertura. Faça hoje mesmo essa receita e surpreenda amigos e familiares!

Ingredientes do quiche de presunto e queijo

  • 1 xícara e 1/2 de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) e 1/2 de margarina
  • 3 ovos inteiros bem grandes ou 4 ovos mais pequenos
  • 200 g de presunto picado
  • 200 g de queijo muçarela ralado
  • 1 copo de requeijão cremoso
  • 1 pitada de orégano (opcional)

Modo de preparo

Vamos começar pela massa. Em um vasilhame, adicione a farinha de trigo e a margarina em temperatura ambiente. Com a ponta dos dedos, misture bem os ingredientes até a massa ficar bem lisa e homogênea. Se ficar um pouco seca, você pode adicionar mais margarina ou água gelada. Confira no vídeo a aparência que a massa tem que ficar para o seu quiche dar certo. A massa fica parecida com a massa do empadão, porém, um pouquinho mais consistente.

Feito isso, coloque a massa em uma forma própria para quiche. Não precisa untar a forma porque a massa já leva bastante gordura. Forre bem a forma com a massa, distribuindo bem por toda a forma, e faça uns furinhos sobre a massa com o auxílio de um garfo, para evitar que ela inche na hora de assar. Leve então a massa ao forno pré aquecido a 180 graus por 10 minutos para pré-assar a massa (ela termina de assar depois que o recheio é colocado).

Para fazer o recheio, coloque em um vasilhame os ovos e bata até misturar bem. A seguir, adicione o presunto picado em cubos, parte da muçarela ralada (reserve um pouco para colocar por cima) e o copo de requeijão cremoso. Com uma colher, mexa bem todos os ingredientes. Prove o recheio para ver se é preciso adicionar sal. Se quiser, pode acrescentar outros ingrediente, como bacon frito ou azeitonas. Adicione também, se quiser, o orégano, que é opcional (algumas pessoas não gostam).

Ao final dos 10 minutos, retire a massa do forno e cubra com o recheio que você fez. Para finalizar, distribua por cima do recheio o restinho do queijo muçarela ralado. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus, por 25 minutos mais ou menos, ou até gratinar.

Se você curtiu a nossa receita, não se esqueça se inscrever no nosso canal – é só clicar no sininho – e ficar atento às novidades. Aqui no Receitas Simples, você vai se tornar um mestre em culinária!