Geladinho Gourmet de Nutella com Leite Ninho

Hoje, nós aqui do Receita Simples vamos lhe ensinar como fazer um delicioso Geladinho Gourmet com Leite Ninho, uma receita simples, fácil e econômica de fazer.

Geladinho, sacolé, chup-chup, picolé de saquinho, o nome varia de acordo com a região do Brasil mas no fundo é tudo a mesma coisa: uma bebida congelada dentro de um saquinho, geralmente feita a partir de polpa de fruta, mas que existem também em versões alcoólicas – para adultos, evidentemente.

Geladinho Gourmet de Nutella com Ninho

Talvez você não saiba, mas o geladinho surgiu na II Guerra Mundial, em que os americanos processavam alimentos e congelavam para os seus soldados se alimentarem no fronte de batalha. Importado para o nosso Brasil tropical, rico em frutas maravilhosas, o geladinho se popularizou, se tornando um dos quitutes mais apreciados durante os dias de calor.

Com a crise, muita gente tem feito geladinho para vender. Se você está nessa de lucrar, ou apenas se refrescar, vamos então aos ingredientes do Geladinho Gourmet de Nutella com Leite Ninho:

  • 1 litro de leite de pacote
  • 1 caixinha de creme de leite (200 g)
  • 1 caixinha de leite condensado (395 g)
  • 7 colheres (sopa) bem cheias de Leite em pó Ninho
  • 1 colher (sopa) de Liga Neutra
  • 1 vidrinho de Nutella (140 g)

Modo de preparo do Geladinho Gourmet de Nutella

Como já referimos, essa receita é bem fácil de fazer. Primeiro, coloque no liquidificador o litro de leite, a caixinha de creme de leite, a caixinha de leite condensado e as 7 colheres (sopa) bem generosas de Leite Ninho. Misture um pouco com o auxílio de uma colher e a seguir bata a mistura por 1 minuto, até ficar bem homogênea.

Depois que você bateu, chegou a hora de adicionar a Liga Neutra. Você deve estar se perguntando (ou não), afinal, o que é isso de Liga Neutra. Pois bem, a Liga Neutra é utilizada na fabricação dos sorvetes industriais para, como o próprio nome indica, dar aquela “liga” no sorvete.

Ou seja, é um produto que dá corpo e textura ao geladinho, mantendo as suas características físicas por mais tempo depois que ele é retirado do congelador, retardando o derretimento e evitando a formação de cristais de gelo. 

Coloque uma colher (sopa) bem generosa da Liga Neutra no liquidificador e bata novamente, por cerca de 30 segundos. Pronto, você já tem a mistura perfeita para o seu geladinho, falta agora a hora de adicionar a Nutella. 

Pois bem, a Nutella você não vai colocar no liquidificador, mas diretamente nos saquinhos para geladinho, saquinhos que você pode comprar nas Lojas Americanas ou diretamente na internet, no Mercado Livre. 

Abra o vidro da Nutella e retire uma colher (café) mais ou menos cheia (não coloque muito se você for vender os geladinhos, para ter uma certa margem de lucro, ou coloque a gosto se for para consumo próprio). Coloque a colher no fundo do saquinho (como mostramos no vídeo) e “limpe” a colher dentro do saquinho. Depois, com os dedos, espalhe cuidadosamente a Nutella dentro do saquinho, enchendo ele até mais ou menos a metade. 

Agora, chegou o momento de colocar a mistura que está dentro do liquidificador. Com o auxílio de um funil – ou uma jarra de bico – vá enchendo o saquinho cuidadosamente, deixando 3 dedos de folga no final para dar aquela amarradinha.

Se você não tiver muita prática, deixe um pouco mais de folga na ponta do saquinho. Se você tiver dinheiro para investir, pode comprar uma máquina seladora de geladinho, que pode ser manual (custa entre 50 e 80 reais) ou uma máquina a vácuo, que pode custar até 1.500 reais. 

Se você curtiu a nossa receita, não se esqueça se inscrever no nosso canal – é só clicar no sininho – e ficar atento às novidades. Aqui no Receitas Simples, você vai se tornar um mestre em culinária!