Como fazer pipoca com chocolate

Salgada ou doce, a pipoca é a melhor opção para o lanche da tarde, pois ela é benéfica para a digestão e o coração. É também a opção perfeita para assistir aquele filme ao lado da pessoa que você tanto ama. Com apenas 4 ingredientes, essa pipoca é a mais perfeita tradução de receita fácil. Que tal deixar esse momento ainda mais emocionante com essa receita de pipoca com chocolate?

Ingredientes da pipoca com chocolate

  • 1/2 xícara de milho de pipoca
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 3 colheres (sopa) de acúcar
  • 3 colheres de margarina

Modo de preparo

Coloque a panela no fogo e adicione a margarina, o açúcar, o chocolate em pó e o milho de pipoca. Mexa o tempo todo, para misturar bem os ingredientes, e tampe a panela quando a pipoca começar a estourar. Sacuda a panela a cada 5 segundos para não deixar a pipoca queimar. Quando toda a pipoca estiver estourado, tire a panela do fogo e chegou então a hora de se deliciar com essa pipoca com chocolate. Qualquer dúvida, confira abaixo como se faz:

 

Pipoca sem óleo – como fazer

A pipoca carregada de manteiga ou óleo não é uma coisa boa para quem está querendo perder peso. A culpa não é da pipoca, mas da maneira com que ela é feita. A pipoca em si é bastante nutritiva, além de ajudar a digestão, pois é um alimento com muita fibra. Consumida da maneira certa, ela pode ser um importante alimento para quem está de dieta, promovendo mais saciedade, o que ajuda bastante quando a pessoa sente a barriga vazia e vontade de comer.

Se você gosta de curtir um filme comendo uma pipoquinha gostosa, não precisa se privar mais. Essa receita de pipoca sem óleo, ou qualquer outro tipo de gordura, como manteiga ou margarina, chegou para alegrar a sua vida.

Ingredientes da pipoca sem óleo

  • Milho de pipoca
  • Água mineral

Modo de preparo

Coloque o milho para pipoca em vasilhame – preferencialmente de vidro – que possa ir ao microondas e adicione 5 colheres (sopa) de água. Depois, lacre o vasilhame com papel filme, e faça uns furos na superfície do plástico com um garfo ou um palito, para a água evaporar toda. Leve ao microondas por 8 minutos na potência máxima. E voilá, está pronta a sua pipoca sem óleo para você curtir um filme ao lado a pessoa amada, ou como um lanche da tarde para quem está de dieta. Confira como se faz:

 

Omelete de forno

Um prato rápido de fazer, saboroso e nutritivo: omelete! Tradicionalmente preparado na frigideira, é a comida queridinha de quem procura por mais facilidade na hora de preparar a refeição, já que é super rápido de fazer.

A receita que temos aqui é um pouco diferente do omelete tradicional, pois é feito no forno. Além de não fazer tanta sujeira na sua cozinha, o resultado final é bem semelhante a uma torta salgada. Uma verdadeira delícia.

Nesse omelete de forno, nós acrescentamos farinha de trigo, pois assim rende mais e assa mais rápido. Uma dica bacana é trocar a farinha de trigo por uma farinha boa, como a de aveia, por exemplo. A nossa receita rende bastante, dá tranquilamente para deixar quatro pessoas satisfeitas.

Se quiser, pode guardar na geladeira por até 3 dias, mas tem que ser bem embalado. O congelamento não é recomendado, pois a textura pode ficar esponjosa.

Omelete de forno

Ingredientes 

  • 6 ovos
  • 200 g de presunto picado
  • 200 g de mussarela ralada
  • 1 lata de milho verde
  • 1 cebola média picada
  • Azeitonas picadas
  • 1 cenoura pequena ralada
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • Orégano
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Em um recipiente, bata os ovos com um fouet. Acrescente o sal, a pimenta-do-reino, o orégano e bata mais um pouco. Coloque então a cebola, o milho, as azeitonas, a cenoura e bata mais um pouco, até misturar bem. Acrescente o presunto, a mussarela, mas não coloque toda a mussarela. Reserve um pouco para a cobertura.

Como a mistura vai ficar bem grossa, mexa com uma colher ou uma espátula. Acrescente a farinha de trigo e mexa novamente até a mistura ficar bem homogênea. Coloque em um refratário de vidro e salpique o resto da mussarela e orégano por cima. Se preferir, pode usar queijo parmesão na cobertura que fica ainda mais gostoso.

Dica: você pode variar os ingredientes do recheio. Use o que tiver na geladeira, ervilha, tomate, cogumelos, use e abuse da criatividade. Confira!

 

Receita de massa para salgados de festa

Não existe festa sem salgadinho. Seja qual for a comemoração, festa de casamento, aniversário, alguma data especial, o salgadinho é presença obrigatória.

É do senso comum que festa sem salgadinho não tem graça nenhuma. Por isso, para a sua festa ser um sucesso, temos hoje aqui uma receita de massa de salgadinho de festa, simples, rápida de fazer e, além de tudo, econômica.

Muita gente reclama que não consegue fazer uma boa massa de salgadinho. Que estoura na hora de fritar, que fica com gosto de farinha de trigo. Então, para você não errar nunca mais, vamos lhe ensinar a fazer a melhor massa de salgadinho para festa.

Com essa massa, você pode fazer coxinha, rissoles, enroladinhos ou qualquer outro salgado frito, de qualquer tamanho, tanto no tamanho normal como no tamanho mini, que é perfeito para uma festa.

O bom dessa receita é que dá ponto muito rápido, não fica grudenta nem com gosto de farinha de trigo. Confira:

Ingredientes

  • 600 g de farinha de trigo
  • 600 ml de leite
  • 1 sachê de Sazon sabor frango
  • 1 pitada de sal
  • 1 alho bem picadinho
  • 200 g de margarina

O que fazer

Comece refogando em uma panela o alho na manteiga até dourar. Então, adicione o leite, o sazon, o sal e mexa, deixando ferver em fogo médio.

Quando levantar fervura, abaixe então o fogo e coloque a farinha de trigo toda de uma vez. Mexa vigorosamente, sem parar, até a massa ficar homogênea, desgrudando do fundo da panela.

Dica: dê uma provadinha na massa pra ver se não ficou crua.

A seguir, transfira-a para uma superfície lisa. Com a ajuda de uma colher, espalhe bem a massa e cubra com um pano. Deixe a massa esfriar um pouco e a seguir sove bem a massa até ela ficar bem lisa.

Pronto, agora a massa já pode ser modelada e recheada com os salgadinhos que você quiser. Quando for empanar, passe os salgadinhos na clara de ovo e, depois, na farinha de rosca.

Dica: na hora de empanar, a clara de ovo pode ser substituída por leite ou água gelada.

Pãezinhos Pizza fáceis e deliciosos

Receita muito simples de Pãezinhos Pizza, veja como se faz:

– Ingredientes:

1 kg de farinha de trigo
100 ml de óleo
1 copo de leite
1 copo de água
1 ovo
1 colher (sopa) de sal
2 colheres (sopa) de açúcar
2 pacotinhos de fermento de 15 g cada

– Modo de fazer:

Bata no liquidificador todos os ingredientes e jogue em cima da farinha, misture bem e depois sove.

Para sovar a massa pode-se jogar para cima e deixar cair na mesa.

Depois da massa crescida, divida em 4 pedaços iguais.

Estenda cada um destes pedaços, com o rolo e corte em 9 partes.

Coloque uma fatia de presunto, outra de queijo mussarela e enrole o pãozinho.

Depois pode ser pincelado com gema de ovo ou mesmo café adoçado e coloque orégano em cima.

Deixe crescer novamente e leve para assar à 200°.