A Mousse De Morango Que Minha Mãe Me Ensinou

Hoje eu trago aqui a receita da sobremesa fácil e prática de fazer mais gostosa do mundo. Essa receita eu aprendi a fazer com a minha mãezinha quando eu era ainda adolescente e guardei para a vida porque é deliciosa e super fácil de fazer.

Mousse De 3 Ingredientes

A receita de mousse de 3 ingredientes é perfeita para aqueles que gostam de uma sobremesa fácil e rápida de fazer, porque, além de ter muito poucos ingredientes, é possível fazer essa sobremesa com qualquer sabor.

Em vez do suco de morango, você pode usar o sabor que você quiser. Por exemplo, você pode substituir o suco de morango por suco de manga e, em vez dos pedaços de morango, colocar pedaços de manga. E assim por diante.

Por exemplo, às vezes eu faço essa mousse com suco de pêssego e enfeito a mousse com pêssego em calda. Já fiz também com suco de abacaxi e abacaxi em calda. Ou ainda, com o abacaxi que eu comprei na feira. Fica sempre delicioso, basta dar asas à imaginação.

Para fazer essa mousse de 3 ingredientes, você não vai precisar de batedeira nem levar ao forno. Você vai usar o nosso velho conhecido liquidificador e, se não tiver liquidificador, não tem problema. Bata os ingredientes na mão mesmo com um fouet.

Se você gostou da ideia, se ficou babando só de ler, corra para a cozinha e faça essa deliciosa mousse de 3 ingredientes. Agora, não vai ter mais desculpas para fazer uma deliciosa sobremesa caseira.

Confira abaixo os ingredientes e o passo a passo para fazer esse deliciosa mousse de 3 ingredientes.

Ingredientes

  • 1 caixa de leite condensado
  • 2 caixas de creme de leite
  • 2 pacotes de suco em pó (sabor morango)
  • Granulado a gosto (opcional)
  • Morangos para decorar a gosto (opcional)

Veja também: Bolo Verde de Limão

O Que Fazer

Você vai começar colocando uma caixa de leite condensado no liquidificador.

A seguir, você vai colocar as duas caixas de creme de leite.

Depois, você vai colocar no liquidificador dois sachês de suco de morango. Eu usei nessa receita o suco da marca Tang, mas você pode usar a marca de suco de sua preferência.

Bata tudo até ficar uma mistura bem homogênea.

A seguir, transfira a mistura do liquidificador para uma travessa de vidro. Se você não tiver uma travessa de vidro, pode usar uma forma ou assadeira, ou o vasilhame que você tiver aí na sua casa.

Com uma espátula, deixe a mousse de morango bem lisinha.

A seguir, você vai colocar o granulado de chocolate. Mas o granulado é opcional. Se preferir, pode levar a mousse assim do jeito que está para a geladeira e deixar lá até ela ficar bem geladinha. Se você não tiver granulado em casa, é totalmente opcional. Não vai mudar o sabor da mousse. Quer dizer, fica um pouco diferente por causa do granulado. É mais uma decoração.

Por último, você vai adicionar os morangos. Mas, como eu disse, é opcional. Não precisa sair correndo para comprar os morangos. Eu coloquei os morangos porque tinha aqui em casa.

Depois de duas horas na geladeira, a sobremesa ficou assim.

Olha que lindo que ficou por dentro, gente!

Confira!