O Pão de Queijo de Microondas Que Minha Mãe Me Ensinou

Hoje eu trago aqui a receita do pão de queijo de microondas mais fácil de fazer do mundo. A receita perfeita para um café da manhã rápido, um pão de queijo saboroso e fofo como só ele.

Como Fazer Pão De Queijo De Microondas

Essa receita de pão de queijo é daquelas que mais me fazem lembrar da minha infância, quando minha mãe fazia pra gente no café da manhã. Ela sempre fazia e todos nós adorávamos. Era o que comíamos, eu e meus irmãos, antes de irmos para a escola.

O pão de queijo de microondas é provavelmente a receita mais fácil e prática de fazer do mundo. Não tem segredo nenhum, até uma criança consegue fazer sem problemas. Digo isso por experiência própria porque, quando minha mãe não estava em casa, eu mesma fazia para o lanche da tarde.

É daquelas receitas para guardar para a vida, que é um verdadeiro coringa, de tão rápida e prática que é. Se você recebeu visita de última hora e não sabe o que vai preparar, esse pãozinho de queijo é uma excelente opção.

Você prepara a massa do pão de queijo numa tigelinha e daí leva ao microondas. Não tem como errar. Se quiser, pode comer na própria tigelinha mesmo, de colher.

O queijo usado aqui é o queijo parmesão, aquele de pacotinho que vende no supermercado. Como ele é salgadinho, nem precisa colocar sal. Mas, se for fazer com algum outro tipo de queijo fresco, aí é só acrescentar uma pitadinha de sal.

Confira abaixo os ingredientes e o passo a passo para fazer esse delicioso e prático pão de queijo de microondas. Faça hoje mesmo essa receita que você não vai se arrepender.

Veja também: Bolo de Pão de Queijo

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 1 fio de azeite
  • 3 colheres de sopa de queijo ralado
  • 1 colher de chá de fermento p/bolos

O Que Fazer

Numa vasilha que você possa levar ao microondas, você vai começar batendo um ovo inteiro.

A seguir, adicione um fio de azeite ao ovo batido.

Mexa novamente para misturar bem.

A seguir, você vai adicionar o queijo ralado.

Mexa novamente. Esse queijo ralado que eu utilizei é aquele de pacotinho, que vende no supermercado e já é bem salgado. Caso você queira acrescentar o queijo  ralado fresco, aí você vai acrescentar uma pitadinha de sal a gosto. Mexa bastante para dissolver bem todos os gruminhos.

Feito isso, acrescente o fermento em pó para bolos.

Mexa bem até obter uma massa lisa.

Quando a massa ficar bem lisinha, como essa que vocês estão vendo, leve ao microondas por 3 minutos em potência máxima.

Depois de 3 minutos em potência máxima, retire o pão de queijo do forno microondas. Passe uma faca sem ponta nas laterais para desenformar o pão de queijo, mas quem quiser pode comer na tigelinha mesmo.

Para desenformar, coloque um prato sobre a tigela e vire de ponta cabeça.

Olhem só como ficou, gente. O pão de queijo de microondas sempre fica assim, mais altinho de um lado, mais fininho do outro. Não me perguntem por quê. Quando eu descobrir, eu conto para vocês.

Olhem a maciez que fica esse pãozinho, gente. Perfeito para um café da manhã rápido.

Confira