Bolo de “nada”

É isso mesmo que você está lendo: bolo de “nada”. E se alguém perguntar qual o sabor do bolo, é só responder “de nada” huahuahua. Isso não quer dizer que o bolo não tem gosto de nada. Antes pelo contrário, é dos bolos mais saborosos que existem para comer junto com o café. Com uma manteiga por cima, então, é uma delícia.

Essa receita eu aprendi com a minha avó, que era a rainha dos bolos saborosos da minha infância. Até hoje, sempre que eu faço esse bolo, eu me lembro das férias passadas na casa dela quando era criança.

E se você quiser deixar esse bolo ainda mais delicioso, pode acrescentar outros ingredientes à massa, como coco ralado, raspas de limão ou laranja, banana madura, chocolate, canela, o que você tiver na sua despensa ou geladeira. Mas, como eu queria fazer um bolo bem simplezinho mesmo, eu coloquei um pouquinho de essência de baunilha.

Ah, não precisa bater a massa no liquidificador ou batedeira, não, eu faço esse bolo sempre na mão com a ajuda de um batedor de arame. Para fazer esse delicioso bolo de “nada”, você vai gastar pouco dinheiro, pois é uma receita com ingredientes muito baratos. Faça hoje mesmo esse bolo para o seu café da tarde que você não vai se arrepender.

Ah: para deixar o bolo mais fofo, eu peneirei a farinha e o açúcar

Bolo de nada

Rende 12 porções com aproximadamente 264 Kcal cada porção

Veja também: Bolo de Maracujá no Liquidificador

Veja também: Bolo de Mandioca Cremoso

Ingredientes
  • 1 xícara de chá de leite morno (não é quente, é morno mesmo!)
  • 1/2 xícara de chá de óleo
  • 3 ovos
  • 2 e 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo (sem fermento)
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 1 colher de sopa rasa de fermento em pó
  • 1 colher de chá de essência de baunilha (opcional)
O que fazer

Colocar os ovos, o açúcar e a manteiga em um vasilhame e misturar bem com a ajuda de um fouet (batedor de arame). Feito isso, adicionar o leite, misturar mais um pouco e adicionar a farinha de trigo.

Mexer até a massa ficar bem homogênea. Por ultimo, acrescentar o fermento e misturar delicadamente até incorporar o fermento à massa.

Em uma forma untada e enfarinhada, assar em forno pré aquecido a 180º Celsius por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.

Veja também

Bolo Caipira de Fubá com Laranja