Bolo Caipira de Fubá com Laranja

Quando eu era criança, eu passava sempre as férias de verão na casa da minha avó, que naquela época morava na roça. Ela sempre fazia um bolo caipira de laranja muito gostoso para o café da tarde.

Há uns tempos atrás, eu pedi a receita para a minha avó e resolvi fazer aqui em casa. Foi um grande sucesso, todo mundo adorou. Desde esse momento, esse é um dos bolos preferidos, porque, além de saboroso, é muito fácil de fazer.

Eu tenho certeza que, se você fizer esse bolo caipira de fubá com laranja na sua casa, o sucesso é garantido, pois o sabor é maravilhoso. Isso porque o bolo leva suco de laranja natural, o que acrescenta um sabor irresistível ao bolo. Esse era o segredo de minha avó para fazer um bolo caipira tão delicioso e que eu estou partilhando aqui com vocês.

Se você nunca fez um bolo na vida ou está sempre errando na hora de fazer a massa, não se preocupe, pois o preparo desse bolo caipira de fubá com laranja é muito simples. Num instante você faz a massa e já está colocando no forno para assar.

Se você gosta de um bolo caipira com gosto de roça como eu, faça hoje mesmo essa receita, pois tenho certeza que todo mundo em sua casa vai adorar esse bolo.

Bolo Caipira de Fubá com Laranja

Esse bolo rende 12 porções com aproximadamente 191 Kcal cada porção

Veja Também: Bolo de Cenoura com Calda de Chocolate

Veja Também: Bolo de Coco Cremoso

Ingredientes

  • 2 xícaras de fubá mimoso
  • 1 e 1/2 xícara de açúcar
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 3 ovos
  • 1 xícara e suco de laranja
  • 3/4 de xícara de óleo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

O que fazer

Colocar os ovos, o óleo, o açúcar e o suco de laranja no liquidificador e bater por 10 segundinhos, apenas para misturar.

A seguir, adicionar a farinha de trigo e bater por 1 minuto.

Feito isso, adicionar metade do fubá e bater por mais 1 minuto.

Depois, adicionar a outra metade e bater por mais 2 minutos.

Por ultimo, adicionar o fermento em pó e bater por 10 segundos, para misturar.

Em uma forma untada e enfarinhada com um furo no meio (24cm), assar em forno pré aquecido a 180º Celsius por por cerca 45 minutos ou até dourar.

Veja também

Bolo de Brigadeiro – Receita Simples