Você Vai Amar essa Linguiça Assada com Batata e Bacon

Amanheci hoje com vontade de comer uma linguiça assada no forno com batatas e bacon, uma daquelas receitas com gostinho de casa da avó. Foi pensando nisso que resolvi partilhar essa receita aqui com vocês.

Linguiça Assada com Batata e Bacon

Como já deu pra perceber, aqui no blog só tem receita simples e prática de fazer. E todo mundo sabe que as receitas mais simples são sempre as mais saborosas, pois elas guardam o sabor original dos alimentos.

Digo isso como dona de casa brasileira que um dia foi comer num restaurante francês e não achou graça nenhuma naquele tipo de comida. Além das porções serem ínfimas – saí com fome do lugar – é tudo muito caro.

Por outro lado, eu gosto da comida portuguesa, aqueles sabores mediterrânicos, com muitos grelhados e assados. Essa receita aqui, por exemplo, é bem portuguesa. Quem come sempre sai da mesa satisfeito.

Como eu falei lá cima, não dá trabalho nenhum preparar esse prato, que é perfeito para aquele almoço de domingo com a família ou até mesmo para o dia a dia, por que não?

Ah, aqui eu usei a linguiça toscana, mas você pode usar aquela que quiser, aquela que tiver aí na sua casa, pode ser calabresa, pode usar linguiça de frango, de pernil, etc, etc. Pode até ser linguiça vegana que fica igualmente bom.

Para acompanhar essa linguiça assada com batatas e bacon, um arroz branco soltinho, feijão preto, farofa e um molho de alho. Ficou com água na boca? Pois não perca tempo e faça hoje mesmo essa linguiça assada no forno.

Veja também: Costela Assada no Forno

Veja também: Coxas de Frango com Batatas

Ingredientes

  • 10 linguiças toscana para churrasco
  • 3 batatas grande cortadas
  • Bacon a gosto
  • Alecrim
  • Sal a gosto
  • Azeite a gosto
  • Salsinha e cebolinha a gosto,

Que Fazer?

Temperar as batatas com azeite, alecrim e sal. Na forma, colocar o azeite, as batatas e as linguiça. Por ultimo, jogar o bacon por cima. Levar ao forno pré-aquecido a 180 graus até ficar douradinho