Frango Assado no Forno Como Você Nunca Comeu #marinado

A receita de hoje é perfeita para você fazer em casa no dia a dia e sem gastar muito dinheiro. Vou ensinar como fazer sobre-coxas de frango no forno, com uma marinada simplesmente deliciosa.

Sobre-Coxas de Frango no Forno

Muito provavelmente, vocês já se deram conta que aqui no blog só tem receitas fáceis, práticas e deliciosas. Pois esse frango assado marinado com um tempero especia é daquelas receitas simples, quase obrigatórias, que todos deveriam saber fazer, de tão deliciosa que é.

Essas sobre-coxas assadas no forno são perfeitas para almoço de domingo, ou até mesmo no dia a dia, porque é muito prática de fazer, não tem grandes mistérios.

A única coisa que será preciso é deixar o frango marinando na geladeira por 1 hora e depois levar para assar. Nessa receita, eu usei sobre-coxas de frango porque estavam em promoção no supermercado, mas você pode fazer com as coxas também que fica uma delícia.

Um detalhe muito importante, para deixar o frango bem suculento, é melhor deixar a pele do frango. Sim, isso mesmo, o frango fica muito mais saboroso assim. Os ossos, se preferir, você pode retirar – ou não, vai depender de você.

O bom dessas sobre-coxas assadas é que são uma fonte de proteína mais econômica que a carne vermelha, que está pela hora da morte. Aqui em casa, por causa do preço abusivo da carne vermelha, a gente tem comido muito frango, tanto que está cheio de receitas de frango no blog ultimamente.

A gente come tanto frango que eu costumo dizer que, assim, vamos criar asas heheheh. Piadinha, gente, para não deixar o astral cair.

Confira abaixo os ingredientes e o passo a passo para fazer esse delicioso frango assado no forno de um jeito que você nunca comeu.

Dica: para acompanhar esse frango com marinada, eu sugiro um arroz branco soltinho e uma salada de folhas verdes com tomate. Fica perfeito.

Veja também: Frango com Bacon e Cerveja

Veja também: Pastelão de Frango

Ingredientes

  • 6 a 8 sobrecoxas de frango (você pode usar com ou sem o osso, mas deixar a pele é fundamental, para o frango ficar suculento).
  • 1/2 xícara (chá) de vinho branco seco OU suco de 1 limão OU 1/4 xícara (chá) de vinagre (dessa vez usei suco de limão siciliano, que é mais suave e adocicado do que o nosso tradicional limão tahiti)
  • Suco de 2 laranjas
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 4 dentes de alho amassados
  • 1 colher (sopa) de páprica doce
  • 1 colher (café) de páprica picante
  • Sal e pimenta do reino a gosto.

Que Fazer

Limpar um pouco as sobrecoxas para tirar o excesso de gordura.

Em uma tigela, colocar todos os ingredientes da marinada, misturar bem com um garfo.

Colocar as sobrecoxas dentro de um saco ou de uma vasilha com tampa, despejar a marinada, misturar bem com as mãos e levar à geladeira por pelo menos 1 hora.

Acomodar as sobrecoxas em uma assadeira antiaderente, despejar a marinada por cima e levar ao forno a 180 graus por cerca de 45 minutos, até dourar bem.

Assim que dourar, desligar o forno e retirar a assadeira.

Servir em seguida.