Brigadeiro de Maracujá

Quem não gosta de brigadeiro? Difícil encontrar quem não goste do docinho mais popular do Brasil, não é mesmo? Festa sem brigadeiro não é festa! O brigadeiro é presença obrigatória nessas ocasiões, sendo um doce fácil e rápido de fazer.

Pois então eu vou ensinar pra vocês um brigadeiro diferente, feito na panela com maracujá e leite condensado. Aqui no blog você encontra outras receitas de brigadeiro, mas hoje eu quero ensinar a fazer um brigadeiro completamente diferente, o brigadeiro de maracujá feito com o suco concentrado da fruta.

É muito fácil de fazer esse brigadeiro, o procedimento é o mesmo do brigadeiro que você já conhece, e serão precisos apenas 3 ingredientes, que são o suco concentrado de maracujá, leite condensado e manteiga. O suco concentrado você compra no supermercado.

A receita é super fácil, não tem mistério nenhum, não precisa prática nem habilidade, sendo o doce perfeito para quem não tem prática na cozinha mas está querendo impressionar. Você pode fazer o brigadeiro de maracujá para vender, para comer de sobremesa ou simplesmente quando bate aquela vontade de comer um doce gostoso. Também pode usar o brigadeiro como recheio, mas daí o doce não pode ficar muito tempo na panela.

Ah, se quiser, pode usar a polpa do maracujá no lugar do suco concentrado. Para tal, basta bater a polpa de 1 maracujá com 50 ml de água no liquidificador e depois coar.

Brigadeiro de Maracujá

Rende 25 porções com aproximadamente 68 Kcal cada porção

Veja também: Bolo de Brigadeiro

Veja também: Brigadeiro para Cobertura de Bolo

Ingredientes

  • 80ml de suco de maracujá concentrado (1/3 de xícara de chá)
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga

O que fazer

Colocar o leite condensado, a manteiga e o suco de maracujá numa panela e levar ao fogo baixo, mexendo sem parar até ficar em ponto de brigadeiro, que é quando começa a desgrudar do fundo da panela.

DICA: esse processo leva em torno de 20 minutos, mas se quiser usar como recheio, basta deixar por menos tempo.

A seguir, transferir o brigadeiro para uma tigela ou um prato.

Cobrir com um plástico filme, deixando bem rente ao doce. Deixar esfriar completamente.

A seguir, untar as mãos com manteiga ou margarina e modelar os brigadeiros no tamanho que desejar.

Se preferir, pode passar no açúcar cristal e colocar em forminhas para brigadeiro.

Veja também

Faça um brigadeiro de caipirinha com cachaça e suco de limão