Bolo de pamonha cremoso

Eu adoro pamonha, mas aqui onde eu moro é muito difícil de encontrar pamonha para vender. Por isso, como eu estava com muito desejo de comer uma pamonha caseira, eu fui pesquisar umas receitas na internet.

E encontrei uma receita muito bacana que eu vou partilhar aqui com vocês: um bolo de milho verde cremoso que ficou muito parecido com pamonha, a mesma textura, igualzinha!

Gostou da ideia? Então fique comigo que eu vou ensinar pra você esse bolo de milho verde, sem fermento e sem farinha de trigo,  que fica igual a uma pamonha cremosa.

Além do mais, para facilitar a vida de todo mundo, esse bolo é feito no liquidificador, o que é perfeito, pois não faz muita sujeira, sendo tudo muito fácil e prático de fazer.

Se você quer deixar esse bolo ainda mais gostoso, a dica é usar coco ralado na massa, o que deixa o bolo ainda mais delicioso. E os intolerantes à lactose podem substituir o leite por leite de coco (ou então, leite sem lactose).

Bolo de pamonha cremoso

Rende 12 porções com aproximadamente 323 Kcal cada porção

Veja também: Bolo de brigadeiro (com vídeo)

Veja também: Pudim de Chocolate de Geladeira

Ingredientes

1 xícara de chá de leite
1/2 xícara de chá de açúcar
6 espigas de milho
3 colheres (sopa) de margarina
1 pitada de sal

O que fazer

Descascar o milho e, com a ajuda de uma faca, retirar os grãos do milho.

Colocar o leite, o açúcar, o milho, a margarina e o sal no liquidificador e bater tudo por cerca de 5 a 10 minutos ou até ficar bem cremoso.

Despejar essa mistura numa forma (20cm) untada com margarina e assar em forno pré aquecido a 180º Celsius em banho maria por cerca de 1 hora e 20 minutos

Deixar amornar, passar um faquinha na lateral e desenformar. Servir em seguida.

Veja também

Strogonoff de Chocolate KitKat – Sem fogo e 3 ingredientes