Nesse friozinho que está fazendo, não tem nada melhor que uma sopa. Vai ser ainda melhor se essa sopa é pouco calórica como essa sopa de abóbora.
Sopa Seca-Barriga
Também chamada de jerimum, a abóbora é nativa da América do Sul, sendo muito apreciada pelas populações indígenas antes mesmo da chegada dos europeus.
Facilmente encontrada no Brasil, há muitas receitas tradicionais feitas com ela, como o quibebe (purê de abóbora) e o creme de abóbora, que é a receita que eu trago aqui hoje. Tem também o doce de abóbora, que é muito apreciado pelos brasileiros.
Muito saborosa, a abóbora é igualmente rica em nutrientes que beneficiam nosso organismo. Rica em fibras, a abóbora é uma fonte de cálcio, ferro, fósforo, potássio, e também é uma boa fonte de vitamina C, vitamina E e vitaminas do complexo B.
Além de ser uma boa aliada para perder peso, a abóbora está ligada à redução de problemas nos olhos, como a catarata, de doenças cardiovasculares e também certos tipos de câncer. Por causa do ferro e do zinco, a abóbora ajuda no bom funcionamento do sistema imunológico.
Veja também: Arroz Cremoso
Veja também: Calabresa com Ovos Escalfados
Ingredientes
- 400 g de abóbora madura
- ½ Cebola Picada
- 3 Dentes de Alho Amassados
- 1 Pedacinho de Gengibre (5 cm)
- 1 Litro de Água
- Pimenta do Reino a gosto
- Sal a gosto
- Cheiro Verde a gosto
O Que Fazer?
Descasque a abóbora e corte ela em pedacinhos.
Coloque a abóbora em uma panela e adicione a cebola picada, os dentes de alho, o gengibre e cubra tudo com 1 litro de água.
Tempere com a pimenta e o sal.
Tampe a panela e leve ao fogo até a abóbora fica macia.
Transfira o conteúdo da panela para o liquidificador e bata tudo até obter uma mistura homogênea.
Sirva a sopa quente. Salpique salsa ou cheiro verde na sopa.
Confira