Receita de quiche com presunto e queijo

O Receitas Simples apresenta hoje um quiche de presunto e queijo muito fácil de fazer. Não precisa prática nem grandes habilidades culinárias para preparar essa receita. De origem alemã, o quiche (“kuchen“, em alemão) é uma espécie de torta que não leva cobertura. Faça hoje mesmo essa receita e surpreenda amigos e familiares!

Ingredientes do quiche de presunto e queijo

  • 1 xícara e 1/2 de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) e 1/2 de margarina
  • 3 ovos inteiros bem grandes ou 4 ovos mais pequenos
  • 200 g de presunto picado
  • 200 g de queijo muçarela ralado
  • 1 copo de requeijão cremoso
  • 1 pitada de orégano (opcional)

Modo de preparo

Vamos começar pela massa. Em um vasilhame, adicione a farinha de trigo e a margarina em temperatura ambiente. Com a ponta dos dedos, misture bem os ingredientes até a massa ficar bem lisa e homogênea. Se ficar um pouco seca, você pode adicionar mais margarina ou água gelada. Confira no vídeo a aparência que a massa tem que ficar para o seu quiche dar certo. A massa fica parecida com a massa do empadão, porém, um pouquinho mais consistente.

Feito isso, coloque a massa em uma forma própria para quiche. Não precisa untar a forma porque a massa já leva bastante gordura. Forre bem a forma com a massa, distribuindo bem por toda a forma, e faça uns furinhos sobre a massa com o auxílio de um garfo, para evitar que ela inche na hora de assar. Leve então a massa ao forno pré aquecido a 180 graus por 10 minutos para pré-assar a massa (ela termina de assar depois que o recheio é colocado).

Para fazer o recheio, coloque em um vasilhame os ovos e bata até misturar bem. A seguir, adicione o presunto picado em cubos, parte da muçarela ralada (reserve um pouco para colocar por cima) e o copo de requeijão cremoso. Com uma colher, mexa bem todos os ingredientes. Prove o recheio para ver se é preciso adicionar sal. Se quiser, pode acrescentar outros ingrediente, como bacon frito ou azeitonas. Adicione também, se quiser, o orégano, que é opcional (algumas pessoas não gostam).

Ao final dos 10 minutos, retire a massa do forno e cubra com o recheio que você fez. Para finalizar, distribua por cima do recheio o restinho do queijo muçarela ralado. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus, por 25 minutos mais ou menos, ou até gratinar.

Se você curtiu a nossa receita, não se esqueça se inscrever no nosso canal – é só clicar no sininho – e ficar atento às novidades. Aqui no Receitas Simples, você vai se tornar um mestre em culinária!