Receita de massa para salgados de festa

Não existe festa sem salgadinho. Seja qual for a comemoração, festa de casamento, aniversário, alguma data especial, o salgadinho é presença obrigatória.

É do senso comum que festa sem salgadinho não tem graça nenhuma. Por isso, para a sua festa ser um sucesso, temos hoje aqui uma receita de massa de salgadinho de festa, simples, rápida de fazer e, além de tudo, econômica.

Muita gente reclama que não consegue fazer uma boa massa de salgadinho. Que estoura na hora de fritar, que fica com gosto de farinha de trigo. Então, para você não errar nunca mais, vamos lhe ensinar a fazer a melhor massa de salgadinho para festa.

Com essa massa, você pode fazer coxinha, rissoles, enroladinhos ou qualquer outro salgado frito, de qualquer tamanho, tanto no tamanho normal como no tamanho mini, que é perfeito para uma festa.

O bom dessa receita é que dá ponto muito rápido, não fica grudenta nem com gosto de farinha de trigo. Confira:

Ingredientes

  • 600 g de farinha de trigo
  • 600 ml de leite
  • 1 sachê de Sazon sabor frango
  • 1 pitada de sal
  • 1 alho bem picadinho
  • 200 g de margarina

O que fazer

Comece refogando em uma panela o alho na manteiga até dourar. Então, adicione o leite, o sazon, o sal e mexa, deixando ferver em fogo médio.

Quando levantar fervura, abaixe então o fogo e coloque a farinha de trigo toda de uma vez. Mexa vigorosamente, sem parar, até a massa ficar homogênea, desgrudando do fundo da panela.

Dica: dê uma provadinha na massa pra ver se não ficou crua.

A seguir, transfira-a para uma superfície lisa. Com a ajuda de uma colher, espalhe bem a massa e cubra com um pano. Deixe a massa esfriar um pouco e a seguir sove bem a massa até ela ficar bem lisa.

Pronto, agora a massa já pode ser modelada e recheada com os salgadinhos que você quiser. Quando for empanar, passe os salgadinhos na clara de ovo e, depois, na farinha de rosca.

Dica: na hora de empanar, a clara de ovo pode ser substituída por leite ou água gelada.