Aprenda a Fazer uma Linguiça Toscana Recheada que fica Deliciosa Demais

Hoje eu trago uma dica de petisco sensacional, que eu tenho certeza que vocês vão adorar. Linguiça toscana recheada e depois envolta em fatias de bacon. Tudo isso assado no forno.

Linguiça Toscana Recheada

Eu fiz a minha linguiça recheada na airfryer, mas você pode fazer no forno convencional mesmo. Pode até fazer na churrasqueira enquanto estiver assando o churrasco dominical.

O que eu trago aqui hoje não chega a ser uma receita, é mais uma dica de petisco para você saborear junto com aquela cervejinha gelada enquanto espera o churrasco ou o almoço de domingo. Também pode fazer no dia a dia mesmo porque é super rápido de fazer, fica pronto num piscar de olhos.

Essa foi a primeira vez que eu fiz aqui em casa e posso dizer que a linguiça recheada foi aprovada por todo mundo, que comeram e depois lamberam os beiços de tão gostosa que ficou.

Por isso, se você tiver os ingredientes aí na sua cozinha, faça hoje mesmo essa linguiça que eu tenho certeza que irão adorar.

Veja também: Pãozinho de Calabresa

Veja também: Batata Recheada

Ingredientes

  • Linguiças toscanas
  • Queijo cortado em palitinhos
  • Bacon fatiado
  • Palitos (palito de dente)

O Que Fazer

Com uma faca de ponta, faça um corte em cada linguiça, ao comprido, tendo o cuidado para não furar do outro lado. Coloque o palitinho de queijo dentro da linguiça, do jeito que você está vendo na foto abaixo.

A seguir, feche bem com os dedos a linguiça e coloque uma fatia de bacon ao redor da linguiça, prendendo com um palito de dentes. Coloque também um palito no resto da abertura para não abrir na hora de assar. Veja como ficou o meu

A seguir, leve as linguiças para assar. Eu fiz as minhas na airfryer a 200°C durante 15 minutos. Se você for fazer no forno, o tempo exato é quando a linguiça e o bacon estiverem bem douradinhos. É o tempo que dura uma linguiça para assar no forno. Por isso, fique de olho e vá dando umas olhadinhas até chegar ao ponto certo. No forno convencional, use a mesma temperatura de 200°C.

Confira