A Melhor Bolinha de Queijo Que Você Vai Comer Na Vida

Com toda a certeza, o salgadinho campeão nas festas, comemorações, eventos e aniversários é a bolinha de queijo. Ela não pode faltar, já faz parte da tradição das festas. Foi pensando nisso que eu resolvo trazer hoje aqui a receita da bolinha de queijo mais gostosa do mundo.

Como Fazer Bolinha de Queijo

Essa receita é muito boa toda vez que você vai participar de um evento, quando o seu filho tem festinha na escola, ou então quando você faz as festas de aniversário na sua casa. O bolinho de queijo é o n° 1 dos salgadinhos na preferência dos convidados. Se você quiser fazer em grande quantidade as bolinhas de queijo, pode congelar também, elas ficam perfeitas!

Fala a verdade, quem é que resiste a uma bolinha de queijo que fica sequinha e crocante por fora e, quando você morde, se desmancha na boca, com aquele queijo derretido puxa-puxa? Não tem quem resista, não é mesmo?

Se você vai dar alguma festa na sua casa, ou apenas quer comer um salgadinho gostoso, pra ficar petiscando enquanto assiste um filme, receber os amigos, essa bolinha é perfeita porque é uma receita super econômica.

Além disso, com essa bolinha de queijo, se você trabalha com comida ou pretende faturar uma grana extra, tenho certeza que você vai vender muito. Essa bolinha de queijo eu aprendi a fazer num curso de salgadinhos que eu fiz há um tempo atrás e desde então eu sempre faço aqui em casa, porque todo mundo ama de paixão.

Confira abaixo os ingredientes e o passo a passo para fazer essa deliciosa bolinha de queijo.

Veja também: Lanche de Forno

Ingredientes

  • 500 g de queijo mussarela ralado
  • 3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
  • 1 ovo
  • Orégano a gosto
  • 1/2 xícara de farinha de trigo
  • Farinha de rosca para empanar
  • Sal para temperar a farinha de rosca (a gosto)

Nessa receita eu usei a xícara de 250 ml. Antes de começar, deixe os ingredientes separadinhos para facilitar o preparo.

O Que Fazer

Você vai começar misturando o queijo mussarela com o queijo parmesão. Eu usei o mussarela e o parmesão, mas vocês podem usar o queijo da preferência de vocês.

A seguir, você vai acrescentar o ovo. Só usa 1 ovo nessa receita, gente. Dê uma leve batida no ovo, adicione à mistura de queijos e misture bem.

Tudo misturado, você vai acrescentar o orégano. O meu orégano é uma mistura de orégano, manjericão e salsa desidratada. Dá um gostinho especial.

Misture bem com a colher para agregar bem os ingredientes. Vocês vão perceber que o queijo vai dando tipo uma derretida, ele vai formando um grudezinho.

Acrescente a seguir a farinha de trigo. Acrescente aos poucos e continue mexendo.

Como a minha tigela era pequena, eu passei a massa prum bowl, porque assim fica mais fácil de continuar mexendo a massa da bolinha de queijo. Até porque chega uma hora que a gente tem que meter a mão na massa porque a colher já não é suficiente.

Termine de colocar a farinha dê trigo e continue sovando a massa do bolinho de queijo, massageie bastante para agregar bem a farinha de trigo aos demais ingredientes.

Olhem como fica a massa, gente, bem sovadinha, bem fácil de trabalhar.

A seguir, você vai colocar sal na sua farinha de rosca. Quem não quiser, não precisa, é opcional. Mas eu gosto dar uma leve temperadinha com o sal na farinha de rosca também, por exemplo,  toda vez que eu faço bife à milanesa.

Feito isso, você vai modelar as bolinhas na mão mesmo, de modo que elas fiquem mais ou menos do mesmo tamanho. Tire um pedaço de massa com uma colher e depois molde as bolinhas.

A seguir, passe cada bolinha de queijo na farinha de rosca. Reparem que não precisa passar no ovo, no leite, é só mesmo na farinha de rosca.

Enquanto você empana as bolinhas, leve o óleo ao fogo para ele estar bem quente na hora da fritura. Não coloque todos as bolinhas ao mesmo tempo porque senão o óleo esfria. Vá colocando aos poucos. Depois, o tempo de fritura vai depender do seu gosto. Tem gente que gosta dela mais escurinha, outros gostam da bolinha mais clarinha.

Depois que as bolinhos chegaram ao ponto que você gosta, retira-os do óleo com uma escumadeira. Elas saem do óleo super sequinhas e crocantes. Vejam só que coisa linda.

Confira