Cubra seu Bolo com Essa Deliciosa Calda de Chocolate

Aprenda a fazer uma deliciosa calda de chocolate cremosa super fácil de fazer, deliciosa, e que combina com qualquer massa de bolo. Gostou da ideia? Pois fique comigo que eu explico direitinho como fazer essa gostosura.

Calda de Chocolate Cremosa

Quando eu preciso fazer uma cobertura deliciosa para os meus bolos, eu sempre tiro da manga essa receita de calda de chocolate cremosa e consistente, que deixa qualquer bolo simples ainda mais gostoso.

Para fazer essa delícia, serão precisos apenas 4 ingredientes e eu tenho certeza que você tem eles aí na sua casa. Por isso, não tem desculpa para não incrementar o seu bolo, deixá-lo ainda mais saboroso e atraente com uma cobertura de chocolate que dá água na boca só de pensar.

Aqui em casa, o pessoal ama de paixão quando eu faço essa calda de chocolate para cobrir qualquer bolo simples que eu faço, pode ser bolo de cenoura, bolo de milho ou até mesmo o bolo simples de farinha de trigo.

Com essa calda de chocolate, o seu café da manhã ou lanche da tarde vai ficar muito mais saboroso, podem ter toda a certeza. Eu digo isso porque essa é uma receita de sucesso na minha família, que minha avó ensinou para a minha mãe, que depois passou a receita para mim. Tenho certeza que essa calda vai também fazer sucesso na sua família como faz na minha.

Veja também: Calda de Goiabada Cascão

Veja também: Calda de Maracujá para Mousse e Bolo 

Ingredientes

  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó 50%
  • 200 ml de leite
  • 1 caixa de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de margarina

Que Fazer?

Colocar todos os ingredientes em uma panela e levar ao fogo médio.

Mexer bem até começar a ferver e ficar bem cremosa.

Quando chegar no ponto, desligar o fogo e despejar a calda por cima do seu bolo preferido.