Romeu e Julieta na travessa

Hoje temos aqui uma sobremesa clássica, o famoso Romeu e Julieta, mas que é feito na travessa, de um jeito diferente e que rende bastante.

Aqui em casa, todo mundo gosta, afinal quem nunca comeu Romeu e Julieta, como é chamada a goiabada com queijo, um doce onde o contraste entre os sabores é simplesmente divinal, a combinação perfeita.

Essa receita serve perfeitamente 6 pessoas, mas, se achar que é muito, pode diminuir os ingredientes pela metade, ou, se preferir uma quantidade maior, então é só dobrar os ingredientes.

Muito gostosa e fácil de fazer, é a sobremesa perfeita para qualquer ocasião, seja em dia de semana qualquer, seja em uma festa de aniversário das crianças ou até mesmo dos adultos.

Ingredientes

  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 300 g de goiabada
  • 1 pacote de gelatina incolor e sem sabor
  • 1 copo de requeijão

O que fazer

Coloque no liquidificador o creme de leite, o leite condensado, o requeijão e a gelatina sem sabor preparada segundo as instruções da embalagem. Bata tudo até obter uma mistura homogênea.

A seguir, coloque a mistura em uma travessa e leve à geladeira por 40 minutos.

Agora, vamos preparar a parte de cima da sobremesa. Corte a goiabada em cubos e coloque em uma panela juntamente com 150 ml de água. Cozinhe em fogo baixo até a goiabada virar uma geleia. Deixe esfriar e coloque sobre o doce que estava na geladeira. Volte a travesa à geladeira e consuma bem geladinho que fica uma delícia.