.post-thumbnail { display: none !important; } "; } ?>

Pavê de pêssego

Nós acreditamos que as melhores receitas são aquelas que aprendemos com nossas mães ou nossas avós. São as receitas que se fazem naquelas travessas grandes de vidro, um tanto kitsch e com um ar meio retrô, mas que conseguem ser mais saborosas que aqueles doces que se comem nos restaurantes caros.

Essa receita é perfeita para os dias quentes do verão, servindo também para ocasiões especiais, como o Dia das Mães e a ceia de Natal.

O Receitas Simples traz aqui essa receita de pavê, que é um dos doces mais populares do Brasil, por ser rápido e fácil de fazer mas sem perder a gostosura.

Confira aqui no canal outras receitas de doces e pavês que são perfeitas para quem não tem muito tempo para ficar na cozinha ou apenas tem preguiça de cozinhar.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado (396 g)
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • 1 caixinha de creme de leite (200 ml)
  • 500 ml de leite
  • 1 pacote de biscoitos de maisena
  • 1/2 lata de pêssegos em calda
  • 1 pacote de gelatina de abacaxi
  • 200 ml de água quente
  • 200 ml de água fria

O que fazer

O primeiro passo é fazer o creme branco para o pavê. Em uma panela, adicione 1 lata de leite condensado (396 g) e 1 colher (sopa) de amido de milho. Com uma colher e o fogo desligado, misture bem os dois ingredientes. A seguir, acrescente 1 caixa de creme de leite (200 ml) e 500 ml de leite. Mexa mais um pouquinho, para misturar bem os ingredientes. Ligue o fogo e mexa sem parar  em fogo médio até ficar bem cremoso. Se tiver alguma dúvida nessa parte, é só conferir o ponto do creme no vídeo que temos a seguir.

Deixe o creme esfriar até ficar em temperatura ambiente e chegou a hora de montar o pavê. Em um refratário de vidro, comece colocando uma camada de bolacha maisena bem no fundo, forrando o vasilhame. Mas atenção que você não vai molhar a bolacha no leite antes de colocá-la na travessa. As bolachas vão assim mesmo, em estado natural, para elas absorverem o sabor do creme branco. Vá mesclando camadas de bolacha e creme até terminar colocando uma última camada de creme por cima, encobrindo totalmente as bolachas.

A seguir, distribua os pêssegos em calda por cima do creme e leve o refratário para a geladeira para deixar essa parte bem durinha. Uns trinta minutos é o suficiente. Enquanto isso, prepare agora a gelatina que vai finalizar o seu pavê. Em um vasilhame, dissolva o pacote de gelatina de abacaxi em 200 ml de água quente. Mexa bem com uma colher até dissolver bem o pó da gelatina. Feito isso, coloque mais 200 ml de água fria e mexa novamente. Na sequência, retire o refratário da geladeira e cubra o pavê com a gelatina recém dissolvida. Leve o refratário de volta à geladeira e deixe lá por cerca de 3 horas que vai estar no ponto para comer. Qualquer dúvida, confira abaixo: