Você Nem Imagina Onde É Feito Esse Pão de Queijo

Aqui no blog, você encontra muitas receitas de pão de queijo, feitas de várias maneiras. Pão de queijo assado, frito, recheado, feito no airfryer, etc. Mas na sanduicheira é a primeira vez.

Pão de Queijo na Sanduicheira

Para quem gosta de receitas fáceis e gostosas, esse pão de queijo é uma excelente opção. Para quem ama pão de queijo, como eu, é uma verdadeira maravilha.

Antes, eu tinha o costume de ir comprar o pão de queijo todas as manhãs na padaria. Mas depois que eu aprendi a fazer pão de queijo caseiro, nunca mais saí de casa para comprar.

Comecei em casa a fazer todo tipo de pão de queijo. Até que um dia, num desses programas televisivos matinais, eu vi essa receita. Como eu tinha comprado uma sanduicheira, resolvi experimentar. Sucesso imediato, aqui em casa todo mundo adorou.

Por isso, não tem desculpa para não fazer hoje mesmo esse pão de queijo na sanduicheira. Eu usei bacon como recheio, mas você pode colocar o recheio de sua preferência, como salsicha, linguiça, pode inclusive fazer um pão de queijo vegano, com brócolis e palmito, por exemplo.

Confira abaixo os ingredientes e o passo a passo para fazer esse delicioso pão de queijo na sanduicheira.

Veja também: Pãezinhos de Batata Recheados

Veja também: Pão de Queijo de Liquidificador na Airfryer

Ingredientes

  • 1 xícara de óleo
  • 1 xícara de leite frio
  • 3 ovos
  • 3 xícaras de polvilho doce
  • 1 colher de chá de sal
  • 100 g de queijo ralado de saquinho

Recheio

  • Bacon

O Que fazer

Coloque o leite, o óleo, os ovos e o sal no liquidificador.

O polvilho, você vai acrescentando aos poucos para ficar melhor de dissolver. Coloque um pouco de polvilho, tampe e bata. Repita o procedimento até acabar todo o polvilho.

Por último, acrescente o queijo parmesão ralado e bata até agregar bem.

A seguir, unte a sua sanduicheira com óleo ou azeite.

Coloque um pouco da massa que está no liquidificador na sanduicheira. Não coloque muito porque cresce bastante. Não precisa travar a sanduicheira.

Abra de vez em quando para olhar o andamento do pão de queijo. Quando endurecer a massa, coloque o recheio de sua preferência. No meu caso, eu coloquei bacon.

Cubra o recheio com mais massa. Tampe novamente e, quando começar a dourar, está pronto!

Confira!