Hoje eu trago aqui a receita do molho rosé, que combina com qualquer refeição, desde a mais simples até a mais sofisticada. Se você gosta desse molho, mas não sabia fazer, essa é sua oportunidade de aprender. Simples, rápido e prático.
Molho Rosé
Esse molho é perfeito para acompanhar qualquer prato, aves carnes ou frutos do mar. É também muito utilizado em saladas ou até mesmo como acompanhamento dos mais variados tipos de massas.
Como hoje foi dia de macarrão aqui em casa, eu resolvi partilhar a receita aqui com vocês que é simplesmente a receita mais fácil do mundo. É só misturar todos os ingredientes e está pronto para ser usado. Pode misturar no liquidificador ou pode fazer tudo à mão mesmo, que é como eu fiz aqui.
Obviamente, você encontra esse molho no supermercado, mas molhos caseiros são sempre mais saborosos e saudáveis, a começar pela ausência de conservantes e produtos químicos.
Muita gente acha que o molho rosé se faz misturando o ketchup com a maionese. Não é bem assim, embora esses ingredientes sejam utilizados. Aqui nessa receita você vai aprender que são precisos alguns ingredientes a mais para preparar o autêntico molho rosé.
A receita é fácil e prática de fazer e são precisos poucos ingredientes. Ah, esse molho rosé caseiro dura até 5 dias na geladeira por até 5 dias na geladeira, em um pote hermeticamente fechado, que ele não estraga.
Confira abaixo os ingredientes e o passo a passo para fazer o mais genuíno molho rosé.
Veja também: Molho Cheddar
Veja também: Molho Hollandaise
Ingredientes
- 1 xícara de chá de maionese
- 2 colheres de sopa de ketchup
- 2 colheres de sopa de molho de soja (Shoyu)
- 1 colher de sopa de mostarda
- Suco de 1/2 limão pequeno (opcional)
O que fazer
Coloque todos os ingredientes numa vasilha.
Misture tudo com a ajuda de um fouet
(Se preferir, bata no liquidificador por 2 minutos).
Utilize em seguida ou guarde na geladeira por até 5 dias.
Confira