Aprenda a Fazer Espetinho de Calabresa (receita esperta)

Hoje eu trago aqui uma receita que eu tenho certeza que vocês vão amar: espetinho de calabresa. Fácil e rápido de preparar, é o petisco perfeito para fazer quando chega visita de surpresa. E não só!

Espetinho de Calabresa

No domingo, minha prima do interior me avisou que ia chegar de visita. Como ela e o marido gostam de umas cervejas bem geladas, eu pensei logo em fazer um petisco à altura.

Dei uma olhada em algumas receitas de internet, mas nada me agradou. Afinal, era domingo e não havia muita hipótese de ir ao supermercado comprar alguma coisa.

Foi então que me lembrei desse espetinho de calabresa que eu aprendi com a minha mãezinha. Ela sempre fazia esse espetinho lá em casa, principalmente nos domingos de futebol, quando os amigos do meu pai apareciam.

O bom dessa receita é que, além de muito fácil de fazer, os ingredientes são baratinhos e muito fáceis de encontrar. Talvez você já tenha tudo aí na sua casa.

Por isso, se você já tiver aí em sua casa os ingredientes, não tem desculpa para não fazer hoje mesmo esse delicioso petisco.

Confira abaixo os ingredientes e o passo a passo para fazer esse delicioso espetinho de calabresa.

Veja também: Salsicha empanada no espeto

Veja também: Torta-suflê de bacalhau

Ingredientes

  • 1 linguiça calabresa
  • 2 ovos
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • Orégano a gosto
  • 1 xícara e 1/2 de fubá
  • 1 xícara de farinha de rosca
  • 370 ml de leite

O Que fazer

Corte a linguiça em quatro partes. A seguir, corte cada pedaço longitudinalmente em 4 partes novamente, igualzinho ao que você pode ver na foto.

Feito isso, coloque um palito de dente em cada pedacinho.

A seguir, coloque 2 ovos numa tigela. Acrescente sal, orégano e pimenta do reino a gosto. Bata bem com um garfo.

A seguir, acrescente à mistura o fubá, a farinha de rosca e o leite.

Misture bem com um fouet (batedor de arame) até obter uma mistura homogênea.

A seguir, passe os espetinhos de calabresa na misture e frite por imersão em óleo quente. (Não frite muitos de uma vez só para não esfriar o óleo).

Confira