.post-thumbnail { display: none !important; } "; } ?>

Aprenda a Fazer Esse Delicioso Brigadeirão Branco #leiteninho

Se você procurava uma receita de sobremesa deliciosa, econômica e fácil de fazer, veio ao lugar certo. Hoje eu trago aqui para vocês a receita do brigadeirão de leite Ninho para você fazer aí na sua casa e deixar felizes os seus familiares.

Brigadeirão de Leite Ninho

Vocês não imaginam como é fácil de fazer essa sobremesa. Não tem segredo nenhum, a única novidade em termos de receitas é que o doce será assado em banho-maria no forno. Fora esse detalhe, o resto é fácil demais. Se você nunca fez nada em banho-maria no forno, eu deixo aqui a dica: a água do banho-maria deve estar fervendo quando você colocar o doce para assar.

O resto, como eu disse, é muito fácil e rápido. Vocês faz tudo rapidinho no liquidificador. É só bater, colocar na forma e levar para assar. Não tem erro. Qualquer pessoa sem experiência na cozinha vai conseguir fazer esse doce maravilhoso.

Aqui em casa, esse brigadeirão tem um lugar de honra no gosto de família. Eu estou sempre fazendo, seja no dia a dia, seja no almoço de domingo, seja nas festas de fim de ano, porque todo mundo gosta aqui em casa e os convidados também.

Uma dica para decorar esse brigadeirão é decorar com raspas de chocolate branco ou granulado branco. Se não tiver nada disso em casa, pode salpicar leite em pó por cima que também fica gostoso.

Confira abaixo os ingredientes e o passo a passo para fazer esse delicioso brigadeirão de leite em pó (eu usei leite Ninho, mas você pode usar qualquer marca que o resultado é igualmente delicioso).

Essa receita rende 12 porções com cerca de 281 Kcal cada porção

Veja também: Brigadeirão de Micro-ondas

Veja também: Brigadeirão Cremoso

Ingredientes

  • 1 e 1/2 caixa de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • 4 ovos
  • 1 xícara de chá de leite em pó
  • 2 colheres de sopa de margarina

Que Fazer?

Colocar no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, o amido de milho, o leite em pó, os ovos e a margarina.

Bater por dois minutinhos ou até ficar uma mistura homogênea.

A seguir, despejar essa misura em uma forma untada com manteiga ou margarina.

Assar em forno pré aquecido a 180°C em banho maria por cerca de 50 minutos.

Retirar do forno e deixar esfriar antes de levar à geladeira por duas horas.

Desenformar o brigadeirão como de costume.