Sorvete de gelatina caseiro

Sorvete caseiro de gelatina

Tanto faz se é inverno ou verão. Para quem gosta de saborear um doce, um sorvete sempre cai bem. Mas se o clima não é um empecilho, o preço do pote no supermercado pode assustar muita gente, pois um sorvete desses de fábrica está custando um dinheirão e pode pesar no bolso, não é mesmo?

As receitas de sorvete de gelatina levam poucos ingredientes, são fáceis de fazer e levam pouquíssimos ingredientes, produzindo litros de felicidade.

Para quem quer se esbaldar no sorvete e economizar uma grana, o Receitas Simples traz aqui uma receita quase mágica de sorvete de gelatina que rende cerca de 3 litros!

Nessa receita, nós usamos a gelatina de morango, mas você pode usar o sabor de sua preferência. Anote a receita aí e prepare a casquinha para saborear um sorvete caseiro que é uma verdadeira delícia!

Ingredientes do sorvete de gelatina

  • 1 caixinha de creme de leite (200 ml)
  • 1 caixinha de leite condensado (395 g)
  • 1 caixinha de gelatina sabor morango (20 g)
  • 250 ml de água fervente
  • 250 ml de água fria ou gelada
  • Cobertura para sorvete de morango

O que fazer

Vamos começar essa receita preparando a gelatina do modo tradicional, como manda a embalagem. Dissolva o pacote de gelatina em 200 ml de água fervente. Misture bem com uma colher e, a seguir, acrescente os 200 ml de água fria ou gelada. Reserve.

No liquidificador, coloque a caixinha de creme de leite, a caixinha de leite condensado e a gelatina sabor morango que você acabou de fazer. Bata os ingredientes por 2 minutinhos e coloque a mistura em um pote de sorvete, fechando com a tampa logo a seguir. Coloque o pote com a gelatina na geladeira por cerca de 1 horinha, ou até ficar com a consistência ideal.

Quando a gelatina estiver no ponto, coloque o conteúdo do pote na batedeira e bata tudo em velocidade máxima por 15 minutos. Como a gelatina triplica de tamanho ao ser batida, coloque o conteúdo em vasilhames que tenham tampa e deixe na geladeira de um dia para o outro. No outro dia, coloque a cobertura de sorvete por cima do sorvete que estava na geladeira e saboreie essa delícia de sorvete caseiro. Faça hoje mesmo essa receita e surpreenda seus familiares!

Qualquer dúvida, confira a seguir!