Pudim de caneca – receita simples

Sabe quando bate aquela larica por um doce bem gostoso e não temos nada na despensa, nem vontade de sair de casa para comprar um doce? Pois os seus sonhos se realizaram! Depois do pudim feito na panela de pressão, nós aqui do Receitas Simples temos a grande novidade do ano: o pudim de caneca feito no microondas! 

É uma receita hiper fácil de fazer e o resultado final é um pudim macio e gostoso que todos lá em casa vão gostar de certeza. Pois então, pegue o lápis para anotar a receita e mãos à obra! Ah, não se esqueça de usar uma caneca que você já tenha usado no microondas, para garantir que ela não vai quebrar durante esse processo todo. 

Vamos então aos ingredientes do Pudim de Caneca!

Para a calda

  • 6 colheres (sopa) de água
  • 4 colheres (sopa) de açúcar

Para o pudim

  • 1 ovo
  • 6 colheres (sopa) de leite condensado
  • 100 ml de leite
  • 1 colher (chá) de aromatizante de baunilha

Modo de preparo

Primeiro, vamos fazer a calda. Misture bem a água e o açúcar e leve ao microondas por cerca de 30 segundos, ou até obter a cor desejada. Mas tenha cuidado, nunca deixa a caneca ficar mais de 30 segundos no microondas, senão a calda queima e fica amarga. Gire a caneca para a calda atingir as laterais – ou então use um pincel de cozinha. Reserve. 

Em um recipiente, coloque o ovo, o leite condensado, o leite e o aromatizante de baunilha. Bata com um fouet durante 2 minutos até a mistura ficar bem homogênea. Agora, transfira a mistura para a caneca que você caramelizou e leve ao microondas por cerca de 5 a 8 minutos. Mas tenha o cuidado de não encher totalmente a caneca – o ideal é até a metade, porque o pudim vai inchar e pode derramar tudo. Se quiser, aproveite o restante e faça outro pudim de caneca.