.post-thumbnail { display: none !important; } "; } ?>

Pizza de liquidificador

Se você não gosta ou tem preguiça de cozinhar, está sem tempo para ficar em volta das panelas ou apenas não tem dinheiro para encomendar comida em um serviço de delivery – aquele serviço que o motoqueiro traz rapidinho, essa receita foi feita para você!

Temos aqui a receita da famosa pizza de liquidificador! E o melhor de tudo é que, para o preparo dessa deliciosa pizza, você deve ter os ingredientes na sua despensa ou na geladeira. E se não tiver os ingredientes da nossa receita, você pode inventar e customizar a sua própria pizza. A nossa receita rende duas pizzas de tamanho médio. Que moleza, hein?

Vamos então aos ingredientes da pizza de liquidificador:

Massa

  • 2 ovos
  • 1 xícara de leite
  • 4 colheres (sopa) de margarina
  • 2 xícaras de farinha de trigo sem fermento
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó químico

Cobertura

  • Molho de tomate
  • Presunto ralado
  • Queijo muçarela ralado
  • Linguiça calabresa
  • Cebola fatiada
  • Azeitonas
  • Orégano

Modo de preparo

No liquidificador, coloque os 2 ovos, a xícara de leite, as 4 colheres (sopa) de margarina, as 2 xícaras de farinha sem fermento, a pitadinha de sal e, por último, a colher (sopa) de fermento em pó químico. Coloque a tampa no liquidificador e bata por cerca de 2 minutos, até ficar uma mistura homogênea.

O passo seguinte é colocar a massa na forma própria para pizza, já untada e enfarinhada. Mas atenção. Coloque só metade do conteúdo da massa feita no liquidificador pois essa receita rende duas pizzas de tamanho médio. Com uma colher ou uma espátula, distribua a massa cuidadosamente pela forma.

Chegou então a hora de levar a pizza ao forno pré-aquecido por 10 minutos. Mas atenção que aqui está o grande segredo dessa pizza deliciosa. Fique de olho e, quando a pizza começar a crescer, pegue um garfo e fure toda a a pizza. Essa truque vai garantir que a pizza não cresça muito e fique balofa, deixando a pizza bem fininha e não muito alta. Ao final dos dez minutos, retire a pizza do forno. Chegou a hora de colocar a cobertura.

Primeiro, espalhe o molho de tomate. Nós usamos nessa receita um molho já pronto, daqueles de supermercado. Mas se você quiser, pode você mesmo fazer um molho de tomate caseiro que a pizza vai ficar ainda mais gostosa. A seguir, o presunto ralado, depois o queijo muçarela ralado. Nós aconselhamos ralar o queijo e o presunto porque a pizza fica bem mais apresentável desse jeito e você também economiza no ingredientes.

Na sequência, adicione a linguiça calabresa, cortada em rodelas, na quantidade que você quiser. Depois, adicione a cebola fatiada e as azeitonas, também na quantidade que você quiser. Por último, coloque o orégano porque pizza sem orégano não é pizza, não é mesmo?

Como já referimos, nós usamos esses ingredientes porque eram os que tínhamos em casa no momento do preparo da pizza. Mas você pode adicionar os ingredientes que você quiser e que sejam do agrado de todos os que irão saborear a pizza. Por último, leve novamente a pizza ao forno pré-aquecido a 180 graus, até o queijo derreter. E pronto! Você tem uma pizza de liquidificador saindo do forno, é só abrir aquela cervejinha -ou refrigerante – e saborear a sua obra-prima. 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *