12 Modelos de bolo de manicure

Um bolo decorado rouba a cena de qualquer festa. No centro da mesa, o bolo decorado exibe suas cores, suas formas, chamando a atenção dos convidados.

O bolo será sempre o protagonista da festa, independente da temática do público. Por causa disso, o mercado de decoração de bolos é um dos que mais cresce no setor da alimentação.

Quem investe nessa área conquista espaço no mercado e percebe rapidamente a valorização. Se você está entrando nesse mercado, é preciso dominar as técnicas da decoração, definir o seu diferencial e pesquisar o mercado de bolos na sua região.

Se você pretende trabalhar com bolos decorados, terá que ser um profissional completo. Não adianta nada a decoração estar uma maravilha e o bolo não ser gostoso.

Será preciso dominar o preparo da massa, calda e recheio deliciosos até aplicar a pasta americana com figuras modeladas, drapeados e laços, desde os mais simples até os mais elaborados.

É na aplicação da pasta americana que você pode usar e abusar da criatividade. A cada dia, os decoradores de bolo estão se superando com suas criações.

Confira abaixo 12 modelos de bolos de manicure decorados especialmente para quem trabalha no setor de bolos e alimentação. Saiba também quanto você vai poder cobrar num bolo decorado.

Veja abaixo os modelos de bolos:

Bolos temáticos

Para surpreender o aniversariante, o melhor presente pode ser um bolo personalizado com a profissão dele ou com sua grande paixão nos tempos livres. São infindáveis as possibilidades de bolos temáticos que você pode investir, como escudos de times de futebol, instrumentos musicais ou o artista preferido, estojos de maquiagem, etc.

Se você está pretendendo entrar nesse mercado, é preciso saber também o preço que estão cobrando os concorrentes. Faça uma pesquisa na sua região para ter uma ideia do preço que vai cobrar. Em São Paulo, o quilo de um bolo decorado com pasta americana pode custar 50 reais.

Para você ter uma ideia, confira quanto você pode cobrar com os preços aproximados que temos na tabela abaixo.

E você, o que está fazendo para melhorar suas habilidades e se especializar na criação de bolos decorados? Estude seu público, pesquise bastante e mãos à massa!