Aprenda a fazer o bolo cascão mais delicioso do mundo

Hoje eu trago aqui a receita de um bolo que é dos meus preferidos: o bolo simples de farinha de trigo com pedaços de goiabada. Tenho certeza que vocês vão amar essa receita.

Bolo Cascão

Vou confessar uma coisa para vocês: eu fico com água na boca só de pensar em um bolo com pedacinhos de goiabada cascão na massa. Esse bolo, então, super fácil de fazer, é realmente uma maravilha.

Esse bolo eu aprendi a fazer com uma prima minha que trabalha vendendo bolos. Na pandemia, ela ficou desempregada e começou a vender bolos para sobreviver. No início, ela oferecia os bolos nas redes sociais, mas, com o aumento da demanda, ela começou a usar um aplicativo.

Quando eu vi a fotografia do bolo cascão no perfil dela, não tive dúvidas e pedi logo a receita. Ela me disse que é dos bolos com maior saída atualmente. Além do mais, é um bolo bastante econômico, que dá para ganhar um bom lucro em cima dele.

Confira abaixo os ingredientes e o passo a passo para fazer esse delicioso bolo cascão.

Ingredientes

  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de óleo
  • 1 xícara de água
  • 2 ovos
  • 1 colher de sopa de fermento para bolos
  • 100 de goiabada cascão em pedaços.

O Que Fazer

Comece colocando a água, o óleo e os ovos em um bowl. Bata bem com a ajuda de um fouet (batedor de arame).

A seguir, coloque o açúcar e misture. Depois, vá adicionando a farinha de trigo aos poucos enquanto mexe. Misture bem com o fouet para dissolver bem a farinha. Mexa até a massa ficar bem lisinha.

Acrescente o fermento e dê uma leve misturada apenas para agregar o fermento.

A seguir, transfira a massa para uma forma untada e enfarinhada, com papel-manteiga no fundo da forma.

Coloque os pedacinhos de goiabada na superfície da massa mas não empurre para baixo. Deixe que desçam naturalmente enquanto o bolo assa.

Leve o bolo ao forno pré-aquecido a 180° C entre 30 a 35 minutos.

Confira como se faz