.post-thumbnail { display: none !important; } "; } ?>

Pipoca sem óleo – como fazer

A pipoca carregada de manteiga ou óleo não é uma coisa boa para quem está querendo perder peso. A culpa não é da pipoca, mas da maneira com que ela é feita. A pipoca em si é bastante nutritiva, além de ajudar a digestão, pois é um alimento com muita fibra. Consumida da maneira certa, ela pode ser um importante alimento para quem está de dieta, promovendo mais saciedade, o que ajuda bastante quando a pessoa sente a barriga vazia e vontade de comer.

Se você gosta de curtir um filme comendo uma pipoquinha gostosa, não precisa se privar mais. Essa receita de pipoca sem óleo, ou qualquer outro tipo de gordura, como manteiga ou margarina, chegou para alegrar a sua vida.

Ingredientes da pipoca sem óleo

  • Milho de pipoca
  • Água mineral

Modo de preparo

Coloque o milho para pipoca em vasilhame – preferencialmente de vidro – que possa ir ao microondas e adicione 5 colheres (sopa) de água. Depois, lacre o vasilhame com papel filme, e faça uns furos na superfície do plástico com um garfo ou um palito, para a água evaporar toda. Leve ao microondas por 8 minutos na potência máxima. E voilá, está pronta a sua pipoca sem óleo para você curtir um filme ao lado a pessoa amada, ou como um lanche da tarde para quem está de dieta. Confira como se faz: