Goiabada Cremosa

Hoje na feira a goiaba estava em promoção e eu aproveitei para comprar bastante. Como eu tinha planejado fazer um bolo para o café da tarde, aproveitei a goiaba e fiz um doce cremoso com ela para cobrir o meu bolo.

Essa goiabada cremosa é perfeita para cobrir um bolo simples, agregando sabor e beleza, pois o bolo fica muito mais bonito com aquela calda por cima dele. No entanto, há outras formas de utilizar essa goiabada cremosa que não seja cobertura de bolo.

Você pode usar em outras receitas, pode comer com queijo ou usá-la junto com outras sobremesas. Outra dica bacana é fazer compota de goiaba para vender. Esse tipo de receita caseira sempre tem muita saída e uma goiabada caseira tipo geleia é muito melhor que um doce de supermercado.

Se você está precisando ganhar um dinheiro, ou incrementar suas vendas, a compota de goiaba pode deixar seu cardápio muito mais atrativo. Se você gostou da ideia, pegue seu caderninho de receitas e faça essa goiabada cremosa, que tenho certeza que não vai se arrepender.

No final o artigo, eu deixo uma receita de Romeu e Julieta na travessa que é uma verdadeira maravilha culinária!

Goiabada Cremosa

Rende 10 porções com aproximadamente 460 Kcal cada porção

Veja também: Bolo de Mandioca com Linguiça

Veja também: Bem Casado na Travessa

Ingredientes

  • 1kg de goiaba vermelha bem madura
  • 1/2 xícara de chá de água
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 1/3 xícara de chá de suco de limão

O que fazer

Antes de mais nada, lavar bem as goiabas e cortar as extremidades

A seguir, cortar as goiabas em cubos.

Transferir as goiabas para o liquidificador e bater por cerca de 3 minutos.

Passar por uma peneira para coar e transferir para uma panela.

Acrescentar o açúcar e o suco de limão e levar ao fogo baixo, mexendo sem parar por aproximadamente 25 minutos ou até ferver e ficar bem cremoso.

Veja também

Romeu e Julieta na travessa