Pavê De Amendoim Que É Pavê E Pacumê!!

Hoje eu trago aqui uma receita de uma sobremesa super deliciosa, que eu amo de paixão, que é o pavê. Mas não é qualquer pavê não. O pavê que eu vou ensinar para vocês é o pavê de amendoim com bolacha maisena.

Como Fazer Pavê de Amendoim

Essa delícia eu fiz na ceia de Natal do ano passado e todo mundo adorou lá em casa. Por isso, eu resolvi partilhar essa receita aqui com vocês. Se você procurava por uma sobremesa fácil e prática de fazer para em ocasiões especiais, ou até mesmo para o dia a dia, esse pavê de amendoim é a receita perfeita.

É mesmo muito fácil de fazer esse pavê e devo confessar que é das sobremesas mais mais gostosas que eu já comi na vida. E tenho certeza que vocês também vão amar esse pavê depois que fizerem a receita.

Além do mais, para fazer esse pavê de amendoim, você vai levar algo em torno de 30 minutos ou menos. É o tipo de sobremesa que você faz num instantinho e depois é só colocar na geladeira para deixar bem geladinho.

Mas chega de lero-lero e corra para a cozinha para fazer esse pavê maravilhoso. Como eu falei, é um pavê tão fácil de fazer que, mesmo que nunca tenha feito antes nada na vida em termos de comida, vai fazer esse pavê sem erro.

Confira abaixo os ingredientes e o passo a passo para fazer esse delicioso pavê de amendoim.

Ingredientes

  • 2 caixas de creme de leite com soro e em temperatura ambiente
  • 250 g de açúcar
  • 200 g de manteiga ou margarina em temperatura ambiente
  • 200 g de amendoim torrado e moído
  • Biscoito maisena ou de leite
  • Leite para umedecer os biscoitos

Veja também: Pavê de Mousse de Limão com Chocolate na Taça

O Que Fazer

Você vai começar colocando o açúcar em bowl.

A seguir, acrescente a margarina ou manteiga em temperatura ambiente.

Depois, você vai bater o açúcar e a manteiga até formar um creme branco, um creme bem clarinho.

Olha como que fica o creme, gente, depois de alguns minutinhos batendo em velocidade média. Se a sua batedeira for bem potente, pode bater em velocidade mínima mesmo que não tem problema.

Depois que você terminar de bater, você vai adicionar nesse mesmo bowl o creme de leite e bater com a ajuda de um fouet (batedor de arame) até obter uma mistura bem homogênea.

Depois de bater bem o creme de leite com o açúcar e a manteiga, você vai acrescentar o amendoim torrado e moído. Eu já comprei o amendoim assim mesmo, mas, se preferir, você pode fazer isso em casa.

Volte a bater novamente com o fouet. A batedeira foi necessária só no início, pra bater o açúcar com a manteiga. A partir do momento que você colocou o creme de leite, você bate com o fouet até obter um creme bem homogêneo.

Fica um creme leve, não fica enjoativo, não fica doce demais, fica no ponto certo, tanto a consistência quanto o sabor.

A seguir, você vai forrar uma travessa com o creme de amendoim. Se você não tiver uma travessa de vidro, pode fazer numa assadeira.

Feito isso, coloque uma camada de biscoitos maisena por sobre o creme de amendoim, umedecendo cada biscoito antes no leite. Mas bem rapidamente para os biscoitos não ficarem muito moles.

A seguir, coloque outra camada de creme de amendoim e vá alternando as camadas de creme com biscoito até terminarem os ingredientes, finalizando com uma camada de creme de amendoim por cima.

Depois que você finalizou com o creme, você vai decorar com o amendoim torrado e moído.

Essa decoração, gente, é a gosto. Opcional. Depois que você terminou com a última camada de creme de amendoim, o pavê está pronto. Não precisa fazer mais nada.

Ou então, decora como quiser. Eu fiz do jeito que vocês estão vendo na foto. Coloquei o amendoim moído nas laterais, tipo uma margem,  e depois coloquei amendoins, desses de pacotinho que a gente compra na padaria. Eu inventei essa decoração, mas vocês façam como quiserem.

Depois que eu coloquei o amendoim torrado moído e os amendoins, eu decorei com duas paçocas dessas de rolinho. E deixei o pavê na geladeira por 4 horas.

Vejam que lindo que ficou, gente!

Confira!